A professora de Educação Física Patrícia Apa Domingues em suas aulas auxilia na aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala de aula
através dos jogos Gigantes adquiridos pela Secretaria Municipal de
Educação , os quais estão encantando nossos alunos.
BRINQUEMÁTICA
Um jogo de tabuleiro que utiliza as quatro operações básicas da Matemática:
adição, subtração, multiplicação e divisão. Através do
raciocínio lógico este jogo levará as crianças a exercitar as
operações matemáticas. O objetivo do jogo é levar as peças com
as operações da casa de Saída até um dos quadrantes maiores,
situados nas extremidades do tabuleiro.O jogo possibilita três
níveis de dificuldade: onde o jogador deverá solucionar
cálculos matemáticos predefinidos em cada nível.Ao final da
“corrida”, o vencedor será definido através de uma pontuação
obtida durante toda a atividade.
VOLTA
AO MUNDO
Esse
jogo é uma verdadeira aula de Geografia. Além da diversão, as
crianças aprenderão sobre diversos temas nesta fantástica corrida.
A atividade possui um caminho a ser percorrido, com casas numeradas
de 1 a 80, que completam uma volta através do mapa-múndi. Cada
criança lança o dado e anda nas casas correspondentes. Quando cair
numa casa destacada deverá obedecer o conteúdo da mesma. Durante o
trajeto o jogador poderá ser obrigado a mudar a sua rota,
passando por caminhos diferentes, as vezes mais longos, porém mais
rápidos. Será o vencedor quem chegar primeiro a casa número 80.
A
Realidade Aumentada trouxe a este jogo uma grande capacidade de
transmitir conhecimentos através do aplicativo para dispositivos
móveis desenvolvido por responder perguntas de uma biblioteca
aleatória e navegar por bancos de imagens.
CIDADE EM AÇÃO
Este jogo é uma corrida divertida onde as crianças aprendem sobre questões sociais e ambientais. A atividade possui um caminho a ser percorrido com causas numeradas de 1 a 100. Cada criança lança o dado e anda nas casas correspondentes. Quando cair numa casa destacada deverá obedecer o conteúdo das mesmas. Durante o trajeto o participante poderá ser obrigado a mudar a sua rota, passando pela trilha no meio da floresta. Será o vencedor quem chegar primeiro a casa número 100.
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