quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

REUNIÃO PEDAGÓGICA

OS PROFESSORES DE NOSSA ESCOLA FIZERAM UMA PARADA PARA ESTUDO DO PROJETO POLÍTICO  PEDAGÓGICO E SEUS IMPLEMENTOS. TODO O CORPO DOCENTE E DISCENTE SE FEZ PRESENTE.

" Mas, qual a importância do PPP para a Educação Básica?
       As palavras de Veiga (2005)1 respondem a indagação. Para ela o PPP torna-se uma direção
para as ações da escola. É um ato intencional que deve ser estabelecido coletivamente e, por isso, passa a ser compromisso de todos.

       Reflete opções de escolha, prioridades para a formação de cidadãos e expressa atividades pedagógicas que levam a escola a alcançar seus objetivos educacionais. O PPP é importante para a Educação Básica por ser um documento que diz não à uniformização. Deixou de ser apenas um conjunto de planos e diretrizes e se
fez amplo, justamente, por ser projeto, por ser político e por ser pedagógico. 

       Por ser projeto apresenta propostas, ou seja, é inacabado, inconcluso, dialético. Por ter dimensão política está comprometido com a formação de cidadãos que atuarão individual e coletivamente na sociedade e serão os responsáveis pela construção de seus rumos. E por ser pedagógico possibilita a efetivação da intencionalidade da escola, permite a organização de atividades e ações educativas necessárias para o ensino e aprendizagem." 
http://lendoerelendocl.blogspot.com.br/2013/03/a-importancia-do-projeto-politico.html 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVOCAÇÃO.